Ainda se lembra do seu último ELOGIO?

Após algum tempo sem escrever, hoje tive aquela vontade, necessidade de me expressar e relatar aqui valores e questões muito sólidas em minha vida…

Voltando ao mundo corporativo depois de algum tempo, me desacostumei com algumas situações que ainda me chocam, as quais vivi há quase 10 anos atrás, e que ocorrem até hoje. As empresas em um modo geral encaram computadores, papel, canetas e… pessoas como recursos. Até que ponto isso está certo ou errado… quem sou eu para julgar! O que preciso compartilhar hoje e sempre é a insensibilidade das “pessoas” em perceberem estar lidando com “pessoas”, com sentimentos… e não com máquinas.

Infelizmente, pessoas tem necessidades! Pessoas ficam doentes! Pessoas tem opinião própria (Graças a Deus)! O que o mercado não consegue, e acredito eu nunca conseguirá, é olhar cada “recurso” de maneira diferente e respeitando o diferente. Pessoa PRECISAM de reconhecimento, precisam receber um “parabéns”, um “ótimo trabalho” ou somente um “muito obrigada”.

Não estou aqui falando para saírmos somente elogiando todo mundo. Sejamos justos… para receber uma valorização necessitamos trabalhar pra isso, se esforçar e dar o máximo de si! Mas não só isso, precisamos estar realizados e satisfeito com o trabalho que realizamos, com as pessoas que passamos a maior parte de nosso tempo! Precisamos fazer tudo na vida com muito amor e muita MOTIVAÇÃO!

Críticas construtivas são comuns de recebermos… isso não é novidade pra ninguém! Mas, e um reconhecimento? Um elogio? Um “bom trabalho!” ? Ou “continue assim!”? Um “está no caminho certo!”? Qual o problema de reconhecermos um trabalho bem feito, um gesto bem recebido, ou até mesmo um abraço apertado.

Escutei recentemente uma frase que me chocou… “eu nunca recebi um elogio pois eu não faço mais que minha obrigação de fazer o trabalho bem feito”. Como assim? Fazer um trabalho bem feito, até ai concordo que precisamos sempre buscar fazer melhor. Mas o que custava reconhecer o esforço do outro? Destacar os pontos positivos! Ninguém é perfeito! Quem nunca errou ou continua errando…

Agora, avalie sua vida….

Qual a última vez que foi reconhecido?
Quando recebeu seu último elogio?
Qual última vez fez um elogio?

#VamosPraticar #ElogieMais #MotiveMais

Deixe um comentário