Serendipity

Depois de muito tempo, estou de volta!!! Ahhhh como é bom voltar a fazer as coisas que se ama, que te dão prazer… Foram meses sem escrever, onde perdi meu eixo, minha identidade!! Mas agora… estou mais inspirada que nunca…

Todos os anos, no ano novo, fazemos muitos pedidos e prometemos diversas coisas! Muitas delas acabamos não cumprindo. Esse é o círculo vicioso da maioria das pessoas, a qual eu me englobo! Mas esse ano resolvi fazer diferente… vou realizar tudo que planejei!!! Algumas coisas já foram realizadas, outras já estão encaminhadas… e por incrível que pareça, outras surgiram do nada!!

Há uma semana atrás, minha vida nada monótona começou a mudar novamente!! Iniciei um curso de uma pessoa que admiro demais chamada Bel Pesce… E durante esse curso, o qual eu recomendo para todos fazerem (pois é um tapa na cara), eu aprendi a palavra SERENDIPITY.

Nunca ouvi essa palavra na minha vida, mas fiquei super encantada. E me deparei pensando em quantas vezes não aconteceram “SERENDIPTIES”em minha vida. Vamos a definição: “quando algo que aconteceu com você ao acaso é melhor do que algo que você planejou por muito tempo“. Ou seja, é o acaso que acontece sem planejamento!

Analisando minha vida, posso dizer que as melhores coisas que me aconteceram foram “ao acaso”… tanto no lado pessoal quanto profissional. Não que não tenha sido um pouco planejado, mas o inesperado foi surpreendente.

A viagem da minha vida foi uma road trip que fiz na Califórnia. Planejei quase tudo antes. Comprei as passagens de avião, programei em quais cidades iria parar, onde passaria meu aniversário (foi uma viagem de comemoração), etc e tal. Chegando em São Francisco, me deparei com o primeiro obstáculo… o aluguel do carro dobrava de preço senão entregasse na mesma cidade. OMG! Tive que pensar em um plano B lá na hora e decidi fazer parte da viagem de trem/ônibus. Com isso mudei meu roteiro também, e acabei conhecendo pessoas incríveis, as quais não conheceria! Vivi uma das experiências mais loucas da minha vida em uma cidade chamada Lake Tahoe… onde poderia ser devorada por um Urso, dormi na casa de uma estranha e tive a prova da bondade do ser humano! Tudo isso ao acaso…

O acaso nem sempre é um acaso! Acredito que pessoas boas, com energia positiva, que procuram fazer o bem e não desejam o mal, sempre tem uma ajudinha boa! Tenho grandes amigos que conheci ao acaso e hoje são parte essencial de minha vida.

Podemos chamar o acaso de destino? Acredito sim, que tudo tem uma razão de ser, a qual nunca saberemos… mas se algo aconteceu, se alguém passou (e ficou) em sua vida, se uma situação inesperada aconteceu… teve uma razão.

Portanto, desejo muitos SERENDIPITY a todos!!!!

2 opiniões sobre “Serendipity

Deixe um comentário