Depressão em ser Feliz

O que é felicidade pra você?  Para muitos encontrar o grande amor; para outros estudar e obter o máximo de conhecimento possível; para outros curtir a vida até o limite; e para outros, um mistério.

Observando algumas pessoas próximas tenho me questionado o sentido da palavra felicidade. Felicidade em ter, ser ou estar… tudo depende do que é, sente ou quer para sua vida. Pode se ter como um objetivo de vida ou conquista-la meio sem querer, por caminhos alternativos, o importante é saber identificá-la quando estiver de frente a ela.

Algumas vezes não estamos preparados para viver tudo o que nos aguarda e fugimos. Percorremos caminhos que, conscientemente, não nos levará a nada. Mas por que isso? Por que fugir, consciente ou inconscientemente da felicidade? Medo de encontra-la, e perder o sentido de tudo? Ou medo de ser feliz? 

Como seria a vida de uma pessoa sendo somente feliz? Seria tediosa? Quais seriam os desafios de viver eternamente na felicidade plena? Ou viver plenamente na infelicidade? Depressão? A palavra “depressão em ser feliz” faz algum sentido… Ter tudo o que se quer, a todo tempo… Pensando assim podemos explicar porque algumas pessoas, que conquistaram tudo na vida (material), sentem-se vazias…. Quais os desafios de se ter ou ser tudo que quer? Manter-se …. ??

Felicidade é um estado de espírito, que pode ser alterado a qualquer instante, por influencias internas ou externas! Ser feliz depende somente de nós mesmos… essa afirmação procede? Se sua resposta for sim, sinta-se privilegiado por conseguir mudar seu destino, humor… se sua resposta for não, tome cuidado pra não deixar que sua vida seja tão vulnerável a acontecimentos diversos!!

Já escutei muitas vezes, de pessoas distintas, que é impossível ser feliz sozinha. Que precisamos sim de pessoas ao nosso redor. Eu não concordo! Posso sim ser feliz sozinha, quieta. Agora viver solitária, sem família, sem amigos, sem objetivo de vida…. e principalmente sem amor, isso sim é impossível. Você pode estar acompanhada e sozinha, ou sozinha e acompanhada…. isso só depende de você, de como você lida com sua vida. Eu, particularmente, adoro meus momentos de solidão e, nunca acho, mesmo nesses momentos, que sou sozinha somente porque estou sozinha. 

Encontrar momentos felizes dentro de situações tristes; tirar lições de seus piores momentos; praticar ser sempre positivo, mesmo nos piores momentos; são pequenas grandes atitudes que podemos ter para encontrar um pouco de felicidade.

Parafraseando nosso grande poeta Gonzaguinha, deixo aqui minha reflexão…. “Viver e não ter a vergonha de ser feliz” independentemente do que é ser feliz pra você! 

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “Depressão em ser Feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s