Cair… Levantar… Seguir em frente

 Imagem

 

Há alguns anos comecei a me questionar sobre atitudes e tabus que nossa sociedade raramente discute e que nos deixa refém quando nos deparamos com certas situações. Uma dessas questões é sobre a perda, ou o “não”. Somos criados para saber lidar somente com respostas positivas, sucesso na vida! Mas nunca paramos pra pensar, porque não nos acostumarmos a receber os “nãos” que a vida, certeza, irá nos dizer.

Como seria mais fácil se soubéssemos lidar com o fracasso e a morte mais levemente. Somos egoístas por achar que nada um dia vai acabar ou que sempre seremos pessoas felizes e com sucesso. Mas como lidar com isso quando nos deparamos com esse tipo de situação? 

Cada pessoa reage de uma maneira, algumas entram em depressão, outras chegam até a tirar suas vidas. Enfrentar esse tipo de situação é o grande desafio da vida. Ser feliz e ter sucesso, sempre, não são os reais desafios. Cair, levantar-se e seguir em frente é o verdadeiro desafio da vida. 

A vida é cheia de altos e baixos. Esse super clichê que nos é “esfregado na cara” diversas vezes em nossas vidas, nos dá mais motivos para tentar entender a si mesmo e pensar em como lidar com isso. Imaginar como seria nossa reação frente a dificuldade é um caminho! Mas nunca se sabe como será mesmo até que aconteça, até que esteja no meio do “problema” e precise resolve-lo.

A mensagem que quero deixar aqui é: vamos trabalhar o conceito em nossas mentes que perdemos muito mais que ganhamos e que precisamos sim saber como lidar com isso tudo. Não é uma tarefa fácil. Eu não faço a mínima idéia como começar isso…. mas ter a consciência da necessidade já é o primeiro passo. 

Algumas ações podem ajudar a lidar com as rasteiras da vida:

1) Perdoe aquela pessoa que te fez algo ruim, isso vai acalmar seu coração.

2) Seja positivo sempre! 

3) Observe o rumo de sua vida, algumas vezes recebemos sinais claros do que irá acontecer.

4) Procure respeitar o outro para ser respeitado.

E por último lembre-se, que o amor é a base de tudo nessa vida. Tanto para os momentos felizes quanto para os momentos tristes, pois é ele que nos conforta, nos da esperança e nos faz acreditar que tudo vai dar certo no final. Se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim! 🙂

Anúncios

2 opiniões sobre “Cair… Levantar… Seguir em frente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s