Manual da Relação Saudável

Conversando com um amigo sobre comportamento humano, mais especificamente sobre as mulheres, fiquei chocada ao constatar como somos chatas! Isso mesmo, como conseguimos ser insuportáveis quando queremos.

Pessoalmente, não sei quem inverteu os papéis na sociedade atual. Por muitos anos o papel do homem e da mulher eram muito bem definidos. Homens conquistavam e mulheres aceitavam ou não serem cortejadas. Isso funcionou muito bem por milhares de anos, até que – penso eu – com a revolução feminista, vieram os direitos iguais para todas as situações, incluindo seus papéis.

Nos tornamos mais decididas, determinadas e com garra para lutar pelo acreditamos e queremos. O problema nisso tudo – ao meu ver – que as atitudes antes tomadas pelos homens hoje são desesperadamente, sem alguma receita de como se fazer, realizadas pelas mulheres. 

Coletando informações diversas, elaborei um Manual para se ter uma Relação Saudável (isso serve tanto para homens quanto para mulheres): 

1) Respeite a individualidade das pessoas (é essencial cada pessoa se sentir livre para fazer o que deseja, sem ter nenhum tipo de pressão)

2) Comunicação clara e objetiva (deixar claro o que gosta ou não já é meio caminho para evitar brigas desnecessárias)

3) Amar a si próprio (senão consegue se amar, se respeitar, como deseja que outra pessoa faça isso)

4) Confiança (é a base para qualquer tipo de relacionamento)

Ou seja, não precisamos ficar ligando 500 vezes por dia pra pessoa, pedindo satisfação de o que está fazendo? de onde está? está com quem? Ninguém suporta esse tipo de cobrança! 

Confie, respeite, valorize, se ame… e tudo voltará pra você em dobro! Pode acreditar 🙂

 

 

Anúncios

3 opiniões sobre “Manual da Relação Saudável

  1. Adoro homens que cortejam! Ainda há alguns oldschool por aí! E acho que nem todas as mulheres tem tempo e paciência pra ficar monitorando os passos dos rapazes , certo ? Seu amigo encontrou as chatas!

    • Concordo totalmente com o texto! Ninguém tem paciência, tempo ou saúde para ficar aguentando tantas cobranças desnecessárias. É preciso ser mais seguro, de ambos os lados, senāo o relaciomamento estará fadado sempre a brigas e o término.

  2. Muito bom! Regras simples e claras, mas poucos casais conseguem praticar.. O ato de deixar a outra pessoa ser quem ela quiser é tão lógico… Talvez estamos os esquecendo que “amor” e “posse” são antagônicos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s